• Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Facebook
Buscar

UMA CIENTISTA BRASILEIRA NA CALIFÓRNIA

Atualizado: 7 de Out de 2020


Começamos hoje uma série de papos com mulheres inspiradoras. Cada semana, um tema diferente. No primeiro episódio diretamente da Califórnia, a cientista e bióloga Leandra Gonçalves fala da vida nos mares e como isso influencia nossa realidade com o mundo todo os dias.


Brasileira, mãe, mulher, ambientalista e cientista. Pesquisadora de pós-doutorado na Universidade de São Paulo (Instituto Oceanográfico/LabManejo) e pesquisadora na Universidade da Califórnia.


Colabora em diversos projetos e redes de pesquisa, buscando sempre discutir a interação entre sociedade e meio ambiente.


E com propriedade: Leandra é também uma das fundadoras da Liga das Mulheres pelos oceanos! Um movimento em rede fundado por nós no Dia 08 de Março de 2019, hoje, com mais de 400 mulheres.

Contando com cientistas, jornalistas, atletas, surfistas, artistas, a Liga se dedica principalmente em 3 temas: Aquecimento dos oceanos e as consequências das mudanças climáticas, superexploração dos recursos marinhos e poluição dos mares, principalmente por plástico e falta de saneamento.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

UMA REVOLUÇÃO GENTIL

Você sabia que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo? Ecologia, alimentação e nutrição. Esses são os temas abordados pela Crioula Curadoria, uma empresa social que vem para criar soluç